Campanha de vacinação contra influenza começa hoje, 23

Foto: Marcus Ferreira.

A meta a vacinação contra a influenza chegue a 90% da população prioritária.

Então entre o público prioritário para receber a vacinação as pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, professores (escolas públicas e particulares), crianças (seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, mulheres que tiveram filhos a menos de 45 dias, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens (12 a 21 anos) que estão sob medidas socioeducativas. Também podem ser vacinados portadores de doenças crônicas, desde que tenham relatório médico.

Varginha vai receber as doses de vacinas, divididos em seis lotes, que estarão disponíveis nas unidades de saúde com salas de vacinação.

Para receber a dose contra a influenza é preciso levar caderneta de vacinação (criança e adulto). Além da caderneta os professores devem levar o crachá ou outro comprovante assinado pela diretora da escola em que leciona.

As mulheres que acabaram de ter filhos devem apresentar qualquer documento que comprove a gestação, como certidão de nascimento, cartão da gestante ou documento do hospital onde foi feito o parto.

A vacinação é uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações. O Ministério da Saúde já comunicou que não haverá prorrogação, por isso fique atento às datas de vacinação.

Comente e Compartilhe!

Confira mais Notícias de Varginha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome