Campanha faz testes para detectar hepatites em Varginha

Os testes são gratuitos
Os testes para detectar hepatites serão neste sábado

Os testes para detectar as hepatites B e C acontecem neste sábado, 3.

Uma campanha alusiva ao dia Mundial de Luta Contra Hepatites Virais, celebrado no dia 28 de julho, fará testes gratuitos para detectar as Hepatites B e C neste sábado, 3. A ação acontece no calçadão  da Wenceslau Braz das 9h às 15 h.

Os testes são rápidos, demoram em média 30 minutos e são feitos com uma gota de sangue. Não é necessário encaminhamento ou solicitação médica para fazer o teste, basta apresentar um documento de identidade.

Uma tenda será montada para a campanha. A equipe recrutada fará ainda a distribuição de folders informativos. Quem tiver dúvidas sobre o tema poderá conversar com os agentes presentes.

O trabalho será realizado pelo ROTARY CLUB VARGINHA, juntamente com o ROTARACT CLUB VARGINHA e INTERACT CLUB VARGINHA.

A hepatite é uma doença grave que ataca o fígado. Os cinco tipos (A, B, C, D e E) são causados por vírus. Mas elas apresentam modo de transmissão e sintomas diferentes. O vírus D e E ainda não foram notificados na região sudeste.

A maioria da população não apresenta sintomas. Por isso o Ministério da Saúde recomenda fazer o exame pelo menos uma vez por ano. Ou sempre que passar por uma situação de risco.

Diagnosticar precocemente a doença é fundamental para aumentar a eficácia do tratamento.

Vacinação

É possível combater a Hepatite B com a vacina, disponível no SUS. No caso das crianças são aplicadas quatro doses: ao nascer, com 2, 4 e 6 meses.

Para adolescentes, adultos e idosos ainda não vacinados são aplicadas três doses. É fundamental tomar três doses para que a proteção seja realmente eficaz. 

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome