Campanha Nacional de Multivacinação é prorrogada até 30 de novembro

Publicidade

As vacinas da Campanha de Multivacinação serão aplicadas em oito Unidades Básicas de Saúde em Varginha.

O Ministério da Saúde prorrogou, até 30/11, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação. O objetivo de atualizar da Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Em Varginha a vacinação acontece das 7h30 às 16h30 nas seguintes UBSs:

UBS Centenário (Casa Azul)
UBS Fátima II
UBS Girassol
UBS Imaculada (CAIC I)
UBS Jardim Colonial
UBS Mont Serrat
UBS Novo Tempo
UBS Santana


É preciso apresentar caderneta de vacinação.

Publicidade

Campanha de Multivacinação

Manter a vacinação de crianças e adolescentes em dia é um compromisso do Governo Federal e os pais e responsáveis têm papel fundamental nessa missão.

Por isso o Ministério da Saúde lançou a Campanha Nacional de Multivacinação de 2021. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias). A campanha acontece até 29 de outubro de 2021 em todo o Brasil.

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Para os adolescentes as vacinas disponíveis estão HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

Embora o Sistema Único de Saúde (SUS) oferte imunizantes contra todas essas enfermidades, o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, alertou para a queda da cobertura vacinal nos últimos anos.

“Percebemos que desde 2015 a cobertura vacinal no Brasil vem diminuindo – reflexo do próprio processo pandêmico nos últimos dois anos. Precisamos melhorar esta cobertura. Ampliar a cobertura vacinal e proteger a população é uma prioridade do Governo Federal. Manter a vacinação em dia é também um dever dos pais e responsáveis. Leve seu filho, sua criança e adolescente”, conclamou o secretário.


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui