Campanha de Vacinação contra a Poliomielite começa hoje

Publicidade

A campanha também inclui a atualização da cardeneta de vacinação.

Começa hoje, 8, a Campanha Nacional da Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. A ação segue até o dia 9 de setembro e o dia D de mobilização nacional será em 20 de agosto.

A poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que pode provocar paralisias irreversíveis e fatais. A vacinação é a principal forma de prevenção.

Para esta campanha o público-alvo é formado por:

Crianças de 12 meses a menores de 05 anos de idade (04 anos, 11 meses e 29 dias), que deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP);
Crianças e Adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), para atualização da Caderneta de vacinação.

Atualizar as vacinas é muito importante. Quem está com as vacinas desatualizadas coloca em risco a própria saúde e a de outras pessoas, pois se torna um transmissor de doenças. E isso pode atingir aqueles mais vulneráveis, como crianças e idosos. Se vacinar é a forma mais eficaz de evitar a baixa cobertura vacinal.

Publicidade

Veja mais notícias no Varginha Digital

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui