Casa da Juventude será inaugurada em Varginha até outubro

Casa da Juventude atenderá crianças e jovens
de 7 a 18 anos.

Varginha terá uma Casa da Juventude, um empreendimento social para o atendimento socioeducativo dos jovens varginhenses em situação de risco social. A inauguração deve acontecer até dia 30 de outubro.

De acordo com o Professor Francisco Graça de Moura, Secretário de Habitação e Desenvolvimento Social, a Casa da Juventude de Varginha seguirá a metodologia e adotará as mesmas práticas da cidade de Guimarães, em Portugal. O país abriga o primeiro modelo de Casa da Juventude, criado a partir das recomendações do Unicef para este tipo de equipamento socioeducativo.

A Casa da Juventude atenderá crianças e jovens de 7 a 18 anos, com graves problemas comportamentais, preocupantes índices da agressividade, dependência química e em alguns casos, envolvimento em atos infracionais. Este perfil de assistido não pode, por suas características, ser acolhido e abrigado nas Casas Lar.

A Casa da Juventude Casas irá proporcionar atendimento ressocializante, socioeducativo, terapêutico e inclusivo, agregando ações e serviços no âmbito da assistência social, da saúde e da educação.

 


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para o Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome