Casal é preso por transportar mais de 300 pássaros silvestres em Varginha

Publicidade

O casal que transportava os pássaros silvestres tentou fugir da blitz por uma estrada vicinal.

Um casal foi preso, na noite desta sexta-feira, 16, durante Operação Trânsito Seguro na MGC 491, em Varginha, por transportar pássaros silvestres, o que caracteriza crime ambiental.

O casal estava em um carro com placas de São João do Meriti/RJ, quando viram a operação da PM e tentaram fugir da blitz, entrando numa estrada vicinal. Após intenso rastreamento, o veículo foi abordado e localizado em seu interior pássaros da fauna silvestre.

Foram encontrados com o casal 360 pássaros pretos; 64 trinca ferro; 13 psitacídeos (filhotes de papagaios e araras) e R$4.584,00. Durante abordagem o homem, de 52 anos, o ofereceu certa quantia em dinheiro para ser liberado.

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi acionada, assim como um veterinário, que ficou como custodiante dos pássaros até a destinação final.

Publicidade

Foi dada voz de prisão em flagrante do homem e à sua esposa, de 41 anos, que o acompanhava, sendo estes conduzidos a Delegacia da Polícia Civil, para devidas providências.


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui