Prefeitura de Varginha inaugura CEIV – Centro de Educação Integral de Varginha, nesta quarta

A Prefeitura de Varginha inaugura nessa quarta-feira, o CEIV - Centro de Educação Integral de Varginha “Professor Leopoldo Veiga Marinho”.
A Prefeitura de Varginha inaugura nessa quarta-feira, o CEIV - Centro de Educação Integral de Varginha “Professor Leopoldo Veiga Marinho”.
Continua após a publicidade

A Prefeitura de Varginha inaugura nessa quarta-feira, o CEIV – Centro de Educação Integral de Varginha “Professor Leopoldo Veiga Marinho”.

A Prefeitura de Varginha inaugura nessa quarta-feira, 24, às 15h, o CEIV – Centro de Educação Integral de Varginha “Professor Leopoldo Veiga Marinho”.

Instalado às margens da MG 491, próximo ao Aeroporto, em uma área de 20 mil m2, adquirida pelo Município, o CEIV possui estrutura completa para o atendimento inicial em regime de educação em tempo integral para 600 crianças e adolescentes matriculados na rede pública municipal de ensino.

Continua após a publicidade

No local serão desenvolvidas atividades de acompanhamento pedagógico, culturais, artes, esportivas, de lazer, digitais e de preservação do meio ambiente, dentre outras, tudo através de oficinas especializadas e instrutores capacitados.

O nome atribuído ao CEIV é uma homenagem ao Professor Leopoldo Veiga Marinho, natural de Carmo do Rio Claro, que em 1965 mudou-se para Varginha, sendo um dos fundadores da primeira faculdade de ensino superior da Cidade, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Varginha (FAFI), hoje denominada Unis, onde foi diretor por 22 anos, contribuindo para a formação e a educação de inúmeros jovens de Varginha e região. Se aposentou aos 80 anos e faleceu em Varginha, onde foi sepultado no dia 18 de junho de 1997.

Veja as imagens abaixo e aproveite para seguir o Varginha Digital no Instagram!