Cemei de Varginha participa de projeto musicalização na Educação Infantil

O trabalho de musicalização na educação infantil é feito com a banda marcial do CDCA.

Os alunos do maternal 2 do CEMEI Girassol, tiveram uma manhã muito musical na última semana. Os pequenos participaram do projeto “musicalização na Educação Infantil”, trabalhando os sons, ritmos, músicas e diversos instrumentos e para finalizar, era importante os alunos vivenciarem.

Eles visitaram o Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – CDCA,  Unidade II, localizada na Vila Barcelona, para uma manhã interativa com os integrantes da Banda marcial mirim. Foram recebidos pela coordenadora geral Maria Alice de Barros Bemfica, a coordenadora da unidade, Nilvani Hipólito e a coordenadora pedagógica, Helenice Abreu Costa Reis.

“Foi um momento muito rico de interação”, afirmou a educadora Hellen Cristina Labre Lentz, que junto com a supervisora pedagógica Nereida Ivone de Paiva Teixeira Alvarenga, acompanhou a turma.

A supervisora pedagógica, Nereida Ivone de Paiva Teixeira Alvarenga, explicou que “a Educação Infantil trabalha com os diversos campos de experiência e no campo da música, como qualquer outro, é necessário que a criança tenha contato com diferentes instrumentos e diferentes tipos de música, saindo do seu espaço e de uma maneira interativa, extrapolar os muros da escola”. O ensaio foi conduzido pelo coordenador de música, Cláudio dos Reis Reynaldo e pela instrutora de ginástica rítmica, Elaine Leal.

A coordenadora geral do CDCA, Maria Alice de Barros Bemfica, enfatizou a importância da música no estímulo ao convívio social, desenvolvimento cognitivo e autoestima e que o CDCA está aberto a propiciar momentos como esse, ricos em aprendizagem significativa.

Veja mais em Notícias de Varginha.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome