Cemig alerta para golpistas que usam o nome da empresa

Golpistas pedem depósitos bancários para quitação de dívidas.

A Cemig alerta a população sobre a atuação de golpistas que estão usando o nome da empresa para tentar extoquir dinheiro. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, 12, a empresa informa que a abordagem dos criminosos está sendo feita por telefone.

Os golpistas ligam para os clientes informado que seria necessário realizar a troca do medidor ou que estaria com pendências junto à Cemig. Eles dão um número de 0800 para que a pessoa ligue regularizando a situação.

Ao entrar em contato com o 0800 falso, os clientes são orientados a fazer um depósito bancário na conta passada pelo criminoso. Este procedimento é falso.

A Cemig ressalta que a única modalidade em que entra em contato com os consumidores é para negociar débitos atrasados. E isso é feito por uma empresa prestadora de serviços contratada pela Companhia.

Mesmo nesses casos, o consumidor deve ir a uma Agência de Atendimento ou acessar o site da Cemig para a emissão das faturas de energia elétrica, que são emitidas em nome da Companhia, e que devem ser quitadas nos agentes arrecadadores credenciados.

Em hipótese alguma a Cemig solicita depósito bancário.

Nesta semana, houve registro de ocorrências na cidade de Três Corações, envolvendo este tipo de golpe.

Algumas dicas para evitar golpes:

·    O pagamento referente ao serviço de fornecimento de energia elétrica é realizado exclusivamente via conta de energia.

·        Em atendimento, todos os colaboradores e prestadores de serviço devem usar uniformes-padrão com identificação da empresa, veículos igualmente identificados e crachá. Qualquer dúvida, o cliente deve ligar para o telefone 116.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome