Cemig contabiliza aumento de 400% nos atendimentos nos dias chuvosos

Cemig
Foto ilustrativa

A equipe da Cemig estão de plantão 24 horas para agilizar o atendimento.

Desde a semana passada, com o aumento das chuvas em todo Sul de Minas, a Cemig contabilizou cerca de 2.400 atendimentos emergenciais. Isto representa um aumento de cerca de 400% em relação aos dias normais.

Para dar contas dos chamados, a empresa aumentou o contingente de colaboradores, contando com mais de 470 eletricistas, técnicos e engenheiros, que atuaram ininterruptamente na recomposição dos danos causados à rede elétrica em diversos municípios da região.

Segundo o gerente de Serviços Comerciais e Emergenciais de Distribuição Sul, Fernando César Bragança, durante os dias de maior intensidade das chuvas, a empresa chegou a substituir cerca de 26  postes na região, que foram danificados em virtude da erosão do solo causada pela força das águas.

A Cemig conta com um serviço de meteorologia, que prevê a ocorrência de tempestades. A partir dos alertas emitidos, é redimensionado o número de operadores da central de atendimento ao cliente e das equipes para realizar os serviços de restabelecimento de energia, de forma a atender a demanda extraordinária que surge com as chuvas. “As equipes de plantão são também previamente acionadas e posicionadas estrategicamente nas unidades da empresa na região, para atuar com maior agilidade”, informa Bragança.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Cemig.

Acompanhe as oportunidades em primeira mão aqui no Varginha Digital clique aqui para ver mais Oportunidades.

Curta o Varginha Digital no Facebook e fique por dentro das melhores notícias de Varginha e Região. Varginha em um clique!

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome