Cemig investe R$ 6,3 milhões em Varginha

O investimento de R$ 6,3 milhões será na ampliação da capacidade da Subestação Varginha 2, localizada no bairro Resende.

Com isso a Subestação Varginha 2  vai duplicar sua capacidade de 25 para 50 MVA, beneficiando diretamente cerca de 10 mil consumidores da cidade, além de suprir o crescimento da demanda de energia do Shopping Via Café e do Distrito Industrial, atendendo diretamente as empresas Eletroplastic e o Porto Seco.

Segundo o Gerente de Expansão de Média e Baixa Tensão da Distribuição, Wellington Gleydson Cabral, a Cemig está investindo para que a população receba energia com qualidade e segurança. “As obras de ampliação da subestação e de adequação das saídas das redes de distribuição de média tensão vão aumentar a oferta de energia e permitir atender ao crescimento  de mercado, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região”, explica o gerente.

Toda obra será construída para minimizar o impacto para a população. Por isso grande parte dos serviços está sendo realizada por equipes especializadas que trabalham com a rede energizada.

Apesar deste cuidado, em alguns momentos, os consumidores podem perceber desligamentos de curtíssima duração (piques) em alguns pontos da cidade, como no Bairro Centenário e adjacências. “Pedimos a compreensão da população, pois, apesar de eventuais desconfortos temporários, as obras que estão sendo realizadas trarão benefícios importantes ao município”, ressalta Wellington Cabral.

Veja mais Notícias de Varginha.

Acompanhe o Varginha Digital pelo Facebook.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome