Cemitério Municipal de Varginha passa por revitalização para o Dia de Finados

Publicidade

O Serviço Municipal Funerário e Organização de Luto informa sobre a revitalização do Cemitério de Varginha para o Dia de Finados em Varginha.

O Cemitério Municipal de Varginha e o Semul (Serviço Municipal Funerário e Organização de Luto) estão sendo revitalizados para o Dia de Finados (02/11 – 5ª feira), já está sendo providenciada uma estrutura com 12m² de palco, sistema de sonorização e microfones, tendas com quase 200m² para proteger os fiéis da chuva e do sol, 350 (trezentos e cinquenta) cadeiras e 10 (dez) mesas plásticas foram contratados para estruturar as missas que ocorrerão a partir das 7 horas – Responsabilidade da comunidade Nossa Senhora de Lourdes; 9 horas – Paróquia do Mártir São Sebastião e 16 horas – Comunidade Santa Rita.

Todos os portões estarão abertos para receber os visitantes, destacando que o Demutran fará a interdição das vias e a GCMV fará o policiamento ostensivo e vigilância do patrimônio público.

Publicidade

Dando andamento as melhorias autorizadas pela Prefeitura de Varginha, está sendo efetivada a concretagem das ruas e vielas da quadra A, a mais antiga do Cemitério Municipal, situada à esquerda do portão principal (Praça Rosinho Amâncio).

Foram contratados a princípio 20m3 de concreto para compor com o asfaltamento das principais ruas do cemitério, cujos trabalhos já foram concluídos.

O principal objetivo dessa ação é tornar as dependências mais higiênica e salubre para que os frequentadores tenham mais comodidade e conforto para homenagear e caminhar junto aos jazigos para matar a saudade de seus entes queridos e amigos.

Além de propiciar economia de mão de obra e material na limpeza e capina dessas ruas e vielas, aliado ao combate aos escorpiões e baratas que são predadores naturais desses ambientes, informa o diretor administrativo Celso Ávila.

Publicidade

Ressaltamos que fizemos recentemente a higienização e dedetização de todos os ambientes com empresa especializada, cujos certificados estão dispostos junto à administração e nos velórios, pondera Celso Ávila.

Uma outra importante ação é a implantação da identificação visual de toda a área do cemitério municipal, portões, velórios, quadras e da sede administrativa, visando orientar os frequentadores e demonstrar a organização administrativa que está sendo implementada pelo diretor, que está a frente dos trabalhos há 140 dias.

Os 04 (quatro) veículos funerários também receberam uma plotagem padrão compondo a identificação visual padronizada.

Concitamos os responsáveis e familiares que cuidem dos túmulos e mantenham os mesmos limpos e organizados e assim que puderem procurem a administração da Semul para recadastrarem-se e o fornecimento de documentação (RG, CPF, atestado de óbitos e outros) para cadastramento e atualização dos dados dos túmulos respectivos no novo sistema Betha.

Publicidade

Os vendedores de flores, velas e adornos deverão procurar a Prefeitura Municipal – Setor de Posturas para retirada do alvará de funcionamento e localização o mais breve possível, adverte Celso Ávila.

Mais informações: 3690-2129 e 3690-2176

Veja também:

Publicidade