Cinema no Muro agitou o Dia das Crianças no Carvalhos

Dezenas de famílias do Carvalhos e entorno participaram da programação promovida pela Virada Varginha no Dia das Crianças

As atividades tiveram início às 16h com o DJ Val Dluca mesclando canções clássicas infantis das décadas de 80 e 90 com trilhas sonoras de jogos e desenhos da atualidade. Simultaneamente, a arteterapeuta Viviane Paiva promoveu uma oficina de dobraduras de papel resultando em borboletas ficaram como presente para as crianças e adultos que participaram.

Na sequência, às 17h, o coletivo Carvalhu’s Dance, um grupo de dança formado por jovens do bairro apresentou diferentes estilos musicais.

Durante o pôr do Sol, o boneco do ET de Varginha chegou para acionar o telão do cinema montado em um muro em frente ao ponto final de ônibus do bairro. O filme exibido foi o desenho animado Bugigangue do Espaço com a participação do personagem ET de Varginha.

A programação foi agregada ainda por brinquedos que foram disponibilizados para todas as crianças brincarem juntas, assim como um bolo oferecido tradicionalmente nesta data por uma moradora do bairro.
O objetivo principal da iniciativa foi levar diversão para uma àrea da cidade pouco conhecida e sem muitas opções culturais e de entretenimento.

A Virada Varginha 2018 foi um festival não governamental de cidadania realizado entre os dias 16 e 18 de agosto pela Muda de Ideia e Sakey Comunicação, alinhada com o Fórum Varginha 2050. Este ano, o evento teve a parceria estratégica do Sebrae e foi viabilizado pela Pedreira Santo Antônio e Grupo Unis. Contou ainda com o apoio da RN, Moinho Sul Mineiro e da Associação Feminina de Assistência Social (AFAS-Varginha). A ação do dia 12 no Carvalhos contou com o apoio logístico da DEMUTRAN, 55a Cia e 24o Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.

Virada Varginha: www.viradavarginha.com.br


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome