Planejamento Familiar está com vagas abertas para cirurgias de vasectomia

Publicidade

As cirurgias de vasectomia serão feitas no Hospital Regional pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

A Secretaria Municipal de Saúde, comunica que o setor de Planejamento Familiar do Núcleo de Atendimento Materno Infantil está com vagas abertas para homens que queira fazer vasectomia. Podem fazer a cirurgia homens com mais de 25 anos, com pelo menos dois filhos.

Os casais com interesse na cirurgia devem procurar a Unidade Básica de Saúde de seu bairro, onde serão orientados sobre os critérios legais. Então eles são encaminhados ao Nami – Núcleo de Atendimento Materno Infantil, onde farão o planejamento familiar analisando os documentos e cada caso.

Após a aprovação, a cirurgia será feita no Hospital Regional pelo SUS. O procedimento é simples, com anestesia local e, cerca de duas horas após a cirurgia, o paciente já pode ir para casa.

“O método contraceptivo é eficaz. Após quatro anos é possível fazer a reversão da cirurgia”, explica o secretário de Saúde, Armando Fortunato Filho.

Publicidade

Os homens que já fizerem cadastro anteriormente devem procurar novamente as unidades de saúde para atualizar dados, como endereço e telefone, pois a secretaria está com dificuldades para encontrá-los.

Veja mais notícias no Varginha Digital

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui