Colégio Batista suspende todas as aulas presenciais após alunos testarem positivo para Covid-19

Escola
Fachada do Colégio Batista: Foto Google Maps.
Publicidade

O Varginha Digital entrou em contato com o Colégio Batista, que encaminhou para a redação o comunicado oficial.

O Colégio Batista suspendeu nesta sexta-feira, 21, as aulas presenciais de todas as turmas. A decisão aconteceu após a direção receber a confirmação de que alguns alunos testaram positivo para Covid-19 durante a semana de ensino remoto.

Na nota oficial, enviada para a redação do Varginha Digital, a direção do colégio afirma que as aulas presenciais permanecerão suspensas até nova análise. Veja o comunicado completo:

Publicidade

“Nota de esclarecimento do Colégio Batista de Varginha

O Colégio Batista, atualmente, vem desenvolvendo suas atividades escolares de forma híbrida, após autorização pelo Poder Público, precedidas de todos os protocolos de segurança exigidos pela Vigilância Sanitária.

Para tanto, foram feitas todas as adaptações necessárias da forma mais rígida e exigida pela Vigilância Sanitária, tendo, inclusive, passado por fiscalização específica que autorizou as atividades.

Sabe-se que alunos, professores e funcionários podem ser infectados fora do ambiente escolar e a contaminação ocorrer em qualquer lugar, não podendo ser afirmado ou mesmo identificado que o ato tenha ocorrido no ambiente escolar.

Na semana de aulas remotas para monitoramento dos trabalhos, tivemos a informação de que alguns alunos testaram positivo para Covid-19.

Assim, a Direção do Colégio zelando por toda comunidade escolar e com ação de precaução, decidiu suspender as aulas presenciais híbridas de toda a escola. Permaneceremos com as aulas remotas até nova análise.

É pedido que todos estejam atentos com sua saúde e cuidados exigidos nesse momento diferente e qualquer sintoma adverso deve ser comunicado imediatamente.

O Colégio Batista permanece monitorando toda a comunidade escolar, resguardando a segurança e a saúde física de alunos, professores e funcionários.

Todos os integrantes da equipe escolar passaram por treinamento conforme orientações do Poder Público, receberam equipamentos de proteção individual, como máscaras de proteção, protetor acrílico de face, álcool em gel disponibilizado em todas as dependências, além de manutenção do distanciamento físico.

O Colégio Batista sempre mantém uma comunicação pautada na ética e na transparência, informando às famílias para que fiquem atentas.

Todo o mandamento e limites autorizados pelo Poder Público, através da Vigilância Sanitária, estão sendo observados.

A Direção”

Ação do Sinpro Minas

Na quinta-feira, 20, o Sinpro Minas tinha pedido à vigilância sanitária de Varginha, em caráter de urgência, nessa quinta-feira, 20, o afastamento do ensino presencial de todos os professores que ministraram aulas em uma das turmas do 3º ano do Colégio Batista, onde três alunos testaram positivo para a Covid-19.

O sindicato também solicitou a fiscalização dos protocolos sanitários na instituição de ensino e pediu ao órgão que avalie a possibilidade de transferir para o ensino remoto todos os professores e turmas da escola.


Veja também

Siga-nos no Google News

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome