Começa a implantação do plano de contingência na PCH Boa Vista 2

A PCH (Pequena Central Hidrelétrica) Boa Vista 2 foi construida no Rio Verde, em Varginha.

Começou nesta segunda-feira, 18, a implantação do plano de contingência para acidentes na PCH (Pequena Central Hidrelétrica) Boa Vista 2, de Varginha. O trabalho é uma preparação dos moradores do entorno para um eventual rompimento da barragem.

A primeira fase começou com o cadastramento das famílias que moram abaixo da barragem. A ideia é saber quantas pessoas moram na área e as necessidades especiais em relação à mobilidade.

Os trabalhos estão sendo realizados pelo Corpo de Bombeiros, por membros da Defesa Civil de Varginha e Elói Mendes e também por funcionários da CPFL Renováveis, que é responsável pela represa.

A segunda fase focará na elaboração do plano de ação de emergência e apresentação para a população. O próximo passo será a simulação de acidente com os moradores.

Espera-se que todo o processo de implantação do plano de contingência deve ser finalizado ainda no primeiro semestre de 2019.

De acordo com o tenente Douglas Rotondo, do Corpo de Bombeiros, neste momento não existe risco de rompimento na represa e o trabalho está sendo realizado pensando na segurança futura dos moradores.

Com informações do G1 e Rádio Itatiaia.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome