A PCH (Pequena Central Hidrelétrica) Boa Vista 2 foi construida no Rio Verde, em Varginha.
Começou nesta segunda-feira, 18, a implantação do plano de contingência para acidentes na PCH (Pequena Central Hidrelétrica) Boa Vista 2, de Varginha. O trabalho é uma preparação dos moradores do entorno para um eventual rompimento da barragem.
A primeira fase começou com o cadastramento das famílias que moram abaixo da barragem. A ideia é saber quantas pessoas moram na área e as necessidades especiais em relação à mobilidade.
Os trabalhos estão sendo realizados pelo Corpo de Bombeiros, por membros da Defesa Civil de Varginha e Elói Mendes e também por funcionários da CPFL Renováveis, que é responsável pela represa.
A segunda fase focará na elaboração do plano de ação de emergência e apresentação para a população. O próximo passo será a simulação de acidente com os moradores.
Espera-se que todo o processo de implantação do plano de contingência deve ser finalizado ainda no primeiro semestre de 2019.
De acordo com o tenente Douglas Rotondo, do Corpo de Bombeiros, neste momento não existe risco de rompimento na represa e o trabalho está sendo realizado pensando na segurança futura dos moradores.
Com informações do G1 e Rádio Itatiaia.
Voltar para a Página Inicial