Confira a programação de ações de desenvolvimento pessoal e autoconhecimento da Virada Varginha

Ações de desenvolvimento pessoal e autoconhecimento acontecem sábado, 18, em vários pontos da cidade.

A Virada Varginha 2018 oferecerá várias atividades e ações voltadas ao desenvolvimento pessoal e autoconhecimento. As ações acontecem sábado, 18, em vários pontos da cidade.

Na Praça da Vila Flamengo, à partir das 9h, a Estação VOCÊ, promoverá dinâmicas sobre autoconhecimento e evolução pessoal por meio da reprogramação neurolinguística. Essa ação será conduzida pelo Instituto VOCÊ, uma empresa de treinamentos em desenvolvimento humano.

Ainda na área do desenvolvimento pessoal, a partir das 14h, no Centro Comunitário da Vila Flamengo, a terapeuta Kenya Ferreira dos Santos vai gerir com diversos parceiros, um conjunto de atividades – dança, exposição fotográfica, recital de poesia e cromoterapia – para trabalhar a consciência corporal com técnicas alternativas e holísticas.

O uso e ocupação dos espaços públicos também podem contribuir para o desenvolvimento pessoal e despertar o censo de comunidade. Neste sentido, a Praça José Pernambuco (das 9h às 12h) será revitalizada de forma colaborativa, com melhorias e embelezamentos paisagísticos com floreiras de pneus e mandalas coloridas. Outro local que passará por um mutirão é o Jardim do Barranco do Dinho (das 12h às 16h).

Um lounge da loja de roupas alternativas e vintage Hippiezinha, que será decorada por Viviane Paiva da iniciativa Borboleta Zen, será um local para exposição de arte, moda e acessórios. O espaço vai funcionar das 9h às 18h, na Praça da Vila Flamengo. No mesmo local a “Borboleta Zen” vai oferecer um Workshops de origami (dobradura de papel)  com material reciclado e às 11h haverá um desfile de moda com as novidades Boho Style da marca.

O Sistema Único de Saúde (SUS) também vai estar presente na Virada Varginha 2018. Em um estande das 9h às 15h, na Praça da Vila Flamengo, a comunidade vai poder conhecer a plataforma virtual de Ouvidoria do SUS.

Também neste mesmo local, os velhinhos do Lar São Vicente irão fazer uma viagem no tempo. Caracterizados com roupas da época em que o trem circulava em Varginha, os idosos serão fotografados e as imagens farão parte de uma exposição no Lar São Vicente.

Confira a programação completa do Virada Varginha 2018.

Veja mais em Notícias de Varginha.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome