Conservatório Estadual de Música de Varginha está com inscrições abertas

As inscrições do Conservatório Estadual de Música de Varginha para novos alunos foram prorrogadas até o dia 18 de abril.

O Conservatório Estadual de Música Maestro Marciliano Braga de Varginha tem vagas para adultos e crianças em diversos instrumentos como acordeon, bateria, canto, cavaquinho, clarinete, contrabaixo, guitarra, flauta transversal, flauta doce, trombone, trompete, percussão, violoncelo, violão, viola caipira, piano, saxofone, teclado e violino.

Novos instrumentos

O Conservatório de Música de Varginha vai receber nos próximos dias kits compostos por instrumentos de cordas, sopro, percussão e teclas, além de equipamentos eletrônicos, como caixas de som e microfones.

Entre os 34 tipos de instrumentos estão violinos, violoncelos, violões e violas; guitarras e contrabaixos; pianos, órgãos e acordeons; flautas, saxofones, clarinetes e oboés; baterias completas, pandeiros e atabaques. Ao todo serão 236 unidades. No Sul de Minas, além de Varginha, Pouso Alegre também receberá os kits.

Trabalho com as escolas

O conservatório também receberá um segundo kit, que deverá ser utilizado para o desenvolvimento de projetos e ações junto com as escolas estaduais. “É um kit de musicalização, que tem uma configuração adequada a este fim, possuindo além de 12 diferentes tipos de instrumentos, alguns equipamentos como mesas de sonorização e caixas amplificadas.

A ideia é que os kits possam ser levados às escolas, onde serão desenvolvidas atividades de musicalização no âmbito da política da Educação Integral e Integrada”, destaca o Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental da SEE, Luiz Fernando Giori de Moura.

Conservatórios Estaduais de Música

Minas Gerais é o único estado do Brasil que conta com escolas de música na rede pública de ensino. São 12 Conservatórios de Música mantidos pela Secretaria de Estado de Educação (SEE).

Com o objetivo de atender a diversas regiões, o Estado conta com escolas nas cidades de Araguari, Ituiutaba, Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em São João del-Rei, Juiz de Fora, Leopoldina e Visconde do Rio Banco, cidades da Zona da Mata, em Montes Claros no Norte de Minas, Diamantina no Vale do Jequitinhonha, e em Pouso Alegre e Varginha, cidades do Sul do Estado.

Comente e Compartilhe!

Veja mais Notícias de Varginha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome