Copasa divulga nota sobre falta de água em Varginha

Estiagem
Bairros ficam sem água em Varginha

A desabastecimento de água aconteceu por causa da queda de energia na segunda-feira, 3.

Após uma queda de energia, devido a forte chuva que atingiu a cidade na segunda-feira, dia 3, vários bairros, inclusive onde ficam os Hospitais Bom Pastor e Regional, ficaram sem água.

A Copasa informou, por meio de nota em seu site, que a energia foi restaurada na madrugada de terça-feira, 4, e que o fornecimento seria gradativamente normalizado até o final de terça-feira.

Mas muitas regiões ficaram mais tempo do que o previsto sem água. O Varginha Digital procurou a assessoria de imprensa da Copasa para entender o porquê na demora do atendimento e questionou ainda sobre a falta de um gerador, para suprir necessidades como essas.

A Copasa informa que o abastecimento em Varginha já foi retomado. Contudo, alguns pontos mais altos da cidade ainda estão sendo monitorados, devido ao esvaziamento dos reservatórios.

De acordo com a empresa, foi realizada manutenção emergencial na adutora de água bruta na captação da Vargem. O restabelecimento do abastecimento estava previsto para a tarde do mesmo dia (3), quando ocorreu forte chuva no município, ocasionando falta de energia na captação, comprometendo a normalização do abastecimento.

A empresa afirmou ainda que os hospitais tiveram atendimento prioritário, com abastecimento por caminhões-pipa.

Sobre o gerador de energia, a Copasa informou que mantém contrato para locação de geradores. Mas a falta de energia aconteceu durante a noite, inviabilizando a contratação.  

Os bairros atingidos pela falta de água

Jardim Europa, Vila Registanea, Jardim Áurea, Vila Flamengo, Vila Mendes, Vila Paiva, Campos Elíseos, Centro, Jardim Zinoca, Parque Rinaldo, Pinheiros, São Geraldo, São Joaquim, São Lucas, Jardim Indaiá, Vila Barcelona, Vila Monte Castelo, Boa Vista, Bela Vista, São Jose, Treviso, Parque Ileana, Vila Maristela, Vila Belmiro, Bom Pastor, Bouganville, Parque Mariella, Vale das Palmeiras, Belo Horizonte, Parque das Américas, Imperador, Jardim Mont Serrat, Alto dos Pinheiros, Jardim Corcetti, Jardim Estrela I e II, San Marino, Jardim Oriente e Indaiá.

Saiba mais:

Contato Copasa: (31) 3250-1750 – 99629-3609

Curta o Varginha Digital no Facebook e no Instagram
Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome