No final da tarde de terça-feira, 17, a Comissão de Prevenção, Controle e Enfrentamento do Coronavírus recebeu o resultado negativo para um dos casos que estavam sendo monitorados.
Até a manhã desta quarta-feira, 18, estão sendo monitorados 13 casos suspeitos de coronavírus. Os casos estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde, através da Comissão de Prevenção, Controle e Enfrentamento do Coronavírus. Já foram colhidos os materiais e encaminhados a Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte.
No final da tarde de terça-feira, 17, a Comissão de Prevenção, Controle e Enfrentamento do Coronavírus recebeu o resultado negativo para um dos casos que estavam sendo monitorados.
A Secretaria de Saúde está aguardando o resultado dos materiais enviados anteriormente para análise.
Até este momento não foi necessário internação de pacientes suspeitos, que apresentam quadro clínico estável e estão sendo monitorados por equipes da Atenção Básica. Eles permanecem em isolamento domiciliar, conforme determina os protocolos do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.
A informações sobre a situação podem ser esclarecidas pela Secretaria de Saúde do município e Assessoria de Imprensa da prefeitura, evitando informes não oficiais. Relacionamos abaixo, orientações básicas e importantes para o controle da doença.
Secretaria Municipal de Saúde
Setor de Epidemiologia/Atenção Básica
Falar: com Paula – Patrícia – Roseane
Setor de Epidemiologia: 3690 – 2215
Atenção Básica: 3690 – 2072
Celular de Plantão: 9.8469 – 1901 e 9.8464 – 8170
Como prevenir o coronavírus?
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:
- Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
- Evitar contato próximo com pessoas doentes.
- Ficar em casa quando estiver doente.
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Fonte MS
Com informações Assessoria de Imprensa Prefeitura de Varginha
Curta o Varginha Digital no Facebook e fique por dentro das melhores notícias de Varginha e Região. Varginha em um clique!