Coronavírus: Lar São Vicente de Paulo tem 14 casos confirmados

lar são vicente de paulo varginha
Foto: divulgação
Publicidade

Os casos de coronavírus no Lar São Vicente de Paulo foram confirmados no dia 9 de dezembro.

A diretoria do Lar São Vicente de Paulo divulgou nota, na tarde desta sexta-feira, 11, informando que oito funcionários e seis idosos testaram positivo para o coronavírus. De acordo com as informações, os exames foram colhidos nos dias 1 e 2 de dezembro e a confirmação veio no dia 9.

Todos os procedimentos e protocolos de prevenção, combate e contenção da COVID 19 estão sendo realizados pela equipe da instituição em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS.

Publicidade

A nota ressalta ainda que devido ao sigilo profissional e direito à privacidade dos idosos, o quadro clínico dos mesmos somente será informado para familiares e responsáveis, mas de modo geral, podemos confirmar que estão todos sendo devidamente atendidos e os protocolos estão sendo seguidos.

Confira a nota na íntegra:

“Em relação a situação de contaminação por COVID 19, no Lar São Vicente de Paulo de Varginha – MG, nos cumpre comunicar que a instituição tomou todas as medidas de higiene, segurança e prevenção para evitar a contaminação dos colaboradores e idosos, seguindo as normativas e orientações estabelecidas pelos órgãos competentes, não medindo esforços para atender a todas as diretrizes que foram repassadas pelos setores responsáveis na Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), o
que gerou um resultado positivo em relação à não contaminação dos residentes até o momento.

Em agosto de 2020 realizamos testagem de todos os idosos e funcionários com resultados negativos. Mas, infelizmente, mesmo com todas as medidas adotadas, nosso Lar não saiu ileso à pandemia, o que foi identificado através de testes que foram
fornecidos pela SEMUS e colhidos nos dias 01 e 02 de dezembro 2020 com resultados obtidos em 09/12/2020. Alguns resultados foram positivos para COVID, sendo 08 (oito) funcionários e 06 (seis) idosos, totalizando 14 (quatorze) pessoas estando todos com quadro clínico estável e no momento assintomáticos.

Neste sentido, informamos que todos os procedimentos e protocolos de prevenção, combate e contenção da COVID 19 estão sendo realizados pela equipe da instituição em conjunto com a SEMUS.

Ressaltamos o importante apoio da Prefeitura Municipal através das Secretarias Municipais de Saúde e Desenvolvimento Social, pelo qual agradecemos.

Informamos que devido ao sigilo profissional e direito à privacidade dos idosos o quadro clínico dos mesmos somente será informado para familiares e responsáveis, mas de modo geral, podemos confirmar que estão todos sendo devidamente atendidos e os protocolos estão sendo seguidos.

Esperamos que essa fase ruim passe logo e pedimos seu apoio com orações e principalmente incentivando a todos da comunidade a se prevenirem, pois a pandemia não acabou. Conseguimos nos manter livres do vírus por 10 meses e agora nesse
momento, infelizmente tivemos essa lamentável situação.

Atualmente estamos vivenciando um período de contaminações cruzadas e por isso é importante que todos se previnam. Assim ajudarão o nosso Lar e toda a comunidade.

Para os familiares e responsáveis que quiserem informações estamos disponibilizando os seguintes canais de comunicação: e-mail: [email protected], Telefone: (35) 3222-5130 e Whatsapp: (35) 98878-4094, todos de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, ressaltando-se que em relação aos idosos que testaram ou virem a testar positivo, os responsáveis serão
comunicados e caso tenha alguma informação importante a equipe da instituição entrará em contato imediatamente.

Agradecemos o carinho e apoio de toda população e continuamos contando com
vocês!
Atenciosamente,
Diretoria e Equipe do Lar São Vicente de Paulo de Varginha – MG.
Varginha – MG, 11 de dezembro de 2020″.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome