Corpo de Bombeiros esclarece sobre combate ao incêndio na rua Rio de Janeiro

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Donativos podem ser entregues nos batalhões dos Bombeiros e da Polícia Militar.

O incêndio aconteceu na tarde de quinta-feira, 19.

O Corpo de Bombeiros divulgou nota esclarecendo sobre o tempo de resposta para combate ao incêndio próximo à rua Rio de Janeiro, na última quinta-feira, 19.

De acordo com informações, um áudio que circula nas redes sociais relata que demorou mais de uma hora para a equipe do Corpo de Bombeiros chegar.

Visando esclarecer o ocorrido, a corporação divulgou a nota, reproduzida na íntegra abaixo:

“O Corpo de Bombeiros Militar de Varginha vem a público esclarecer sobre um áudio veiculado em aplicativos de mensagens, onde uma pessoa diz que durante o incêndio em vegetação e Bambuzal ocorrido na tarde de ontem 19/09/2019 no centro próximo á um supermercado na Rua Rio de Janeiro que “Já fazia mais uma hora que tinham solicitado uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar e não haviam chegado”

1º – Todas as solicitações são atendidas por ordem de gravidade

2º – No momento da primeira solicitação, a pessoa que ligou informou que se tratava de um pequeno foco, onde não havia nenhuma residência ou edificação perto.

3º Devido a baixa umidade relativa do ar e o tempo seco e irresponsabilidade de algumas pessoas, o índice de chamados para esta natureza ( Incêndio em Vegetação ) aumentou drasticamente , tendo esta unidade de empenhar todos seus militares, inclusive com reforço de pessoal administrativo.

4º – No momento que foi solicitado o Corpo de Bombeiros nossa equipe se encontrava empenhada em um incêndio de maior gravidade no bairro Alta Vila onde tal sinistro ameaçava duas residências e seus moradores

5º – Logo após nova solicitação informando a real proporção do incêndio no local , imediatamente foi deslocada uma equipe para o atendimento do chamado sendo esta remanejada de outro chamado de menor gravidade.

6º – A brigada de incêndio orgânica do mercado foi acionada e imediatamente graças ao seu sistema preventivo começou a extinção do fogo no local citado até que as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Varginha assumissem em definitivo a ocorrência , o que foi se suma importância .

7º – O Corpo de Bombeiros Militar levou menos de 10 minutos até ao local desde o segundo acionamento, onde foi relatado sobre o risco dos tanques de Diesel do referido mercado serem atingidos

O Corpo de Bombeiros orienta a toda população que ao fazer o acionamento de nossas equipes através do telefone 193, o solicitante deve citar o endereço do fato, ponto de referência e a “real situação” do sinistro, pois isso ajuda e viabiliza o empenho de equipes e veículos para cada tipo de chamado onde somos empenhados.”

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome