Corpo de Bombeiros divulga nota sobre atendimento que resultou na morte de uma pessoa

Publicidade

Os bombeiros envolvidos no atendimento foram levados para o batalhão da Polícia Militar e encaminhados para a Justiça Militar.

O Corpo de Bombeiros divulgou, neste domingo, 20 de março, nota sobre o atendimento que resultou na morte de uma pessoa. O caso aconteceu na noite de sábado, 19.

De acordo com as informações, os bombeiros foram acionados, por volta das 22h40 para atender um caso de crise convulsiva na rua Chile, no Parque das Américas, em Varginha.

Durante o atendimento, um amigo da vítima, um homem de 39 anos, teria agredido os militares e feito ameaças. O homem estava supostamente alterado pelo uso de bebidas alcoólicas.

Os bombeiros acionaram então outra equipe de bombeiros e a Polícia Militar. Ainda segundo a nota publicada pelo Corpo de Bombeiros, o homem oferecia risco para eles e por isso foi necessário imobilizá-lo até a chegada da PM.

Publicidade

De acordo a polícia, o rapaz perdeu o controle novamente e ameaçou de morte os bombeiros, precisando ser imobilizado mais uma vez. Quando foram colocadas as algemas no rapaz, os militares perceberam que ele estava desacordado e começaram a fazer manobras de ressuscitação e conduziram o rapaz para o Hospital Varginha, porém ele não resistiu.

Em entrevista ao G1, a esposa da vítima, disse que eles estavam em uma festa de confraternização com amigos. Ela disse que o marido “na intenção de ajudar o amigo dele ficou um pouco exaltado, acabou que os bombeiros imobilizaram ele de forma agressiva”. A esposa da vítima disse ainda que os militares não atenderam aos pedidos para que largassem o marido dela.

Os bombeiros envolvidos foram levados para o batalhão da Polícia Militar e encaminhados para a Justiça Militar. O caso está sendo apurado pelo Corpo de Bombeiros que aguarda o laudo pericial para determinar a causa da morte do homem. Os militares envolvidos continuam trabalhando normalmente até o fim das investigações.

Veja a nota do Corpo de Bombeiros na íntegra:


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui