Covid-19: primeiro lote da vacina Janssem chega a Varginha

Publicidade

A vacina Janssem será usada para vacinar um grupo específico de Varginhenses.

Nesta terça-feira, 29, Varginha recebe o primeiro lote da vacina contra a Covid-19 da Janssem. Ao todo foram recebidas 575 doses, sendo que seguindo a orientação do Programa Nacional de Imunização, serão divididas da seguinte forma:

100 doses: trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, o que é suficiente para imunizar 50% deste grupo;
145 doses: pessoas em situação de rua, que vai imunizar 80% deste público;
168 doses: trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, sendo 100% deste grupo imunizado;
159 doses: forças de segurança e salvamento e forças armadas, sendo imunizados 30,8% desse público.

Os primeiros a receber o imunizando são trabalhares da coleta de lixo e de resíduos sólidos e a população de rua. Esse grupo receberá as equipes itinerantes de Imunização da Secretaria de Saúde.

A destinação de cada remessa de vacinas é feita dentro das deliberações da secretaria de Estado da Saúde, em consonância o programa nacional de Imunização.

Publicidade

A vacinação dos demais grupos seguirá o cronograma, confira neste link.

Contato do Setor de imunização da Semus/Prefeitura de Varginha para dúvidas: (35) 9 7601-0949 (WhatsApp).

Sobre a vacina

O imunizante Janssem, conhecido tecnicamente como Ad26.COV2.S, utiliza a tecnologia de vetor viral, um vírus enfraquecido que transporta os genes virais para dentro das células, estimulando a resposta imunológica.

Diferentemente das outras vacinas disponíveis contra a Covid-19, o imunizante da Janssen é aplicado com esquema de dose única (0,5 ml).

A vacina apresentou taxa de eficácia de até 72% nos Estados Unidos, de até 68% no Brasil e de até 64% na África do Sul após a aplicação com a dose única. 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o imunizante apresenta alta eficácia na prevenção de hospitalização e morte pela Covid-19. Uma dose única da vacina tem eficácia global (que reúne dados de todos os estudos clínicos) de 66,9% contra infecções sintomáticas, de 76,7% contra doença grave e morte após 14 dias e de 85,4% após 28 dias de imunização.

# vacinação covid-19 trabalhadores educação


Veja também

Siga-nos no Google News

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui