Covid-19: Varginha tem dois casos confirmados da variante Ômicron

Publicidade

Os dois pacientes que testaram positivo para a variante Ômicron estão sendo monitorados.

Varginha tem dois casos confirmados da variante Ômicron da Covid-19. A informação foi divulgada na noite desta terça-feira, 28, em nota pela assessoria de imprensa da Prefeitura. Os dois pacientes estão sendo monitorados.

A notícia vem no mesmo dia em que a cidade registrou um grande aumento no número de casos de infectados pelo coronavírus: 25 novos casos, sendo que um paciente precisou ser internado:

“Nesse momento em que temos circulação viral comunitária de COVID-19, Influenza e demais vírus de transmissão respiratória, faz-se fundamental atentar para completar sua vacinação, bem como manter medidas de prevenção: uso de máscaras, higiene das mãos, manter distanciamento social, manter os ambientes ventilados, não frequentar lugares estando com sintomas gripais. Faça sua parte. Previna-se!“, alerta o Infectologista Luís Carlos Coelho, Superintendente do gabinete especial de enfrentamento à Covid 19.

Unidade de Síndrome Gripal

A Prefeitura de Varginha anunciou a reativação, a partir desta quarta-feira, 29, da Unidade de Síndrome Gripal na UBS Bom Pastor. O horário de atendimento será das 15h às 21h, de segunda às sexta, e de 7h às 17h aos sábados. A unidade fica na R. José Teixeira de Rezende – Parque Boa Vista.

Publicidade

A decisão considerou o aumento abrupto do número de pacientes que procuram por atendimento de síndrome gripal na Unidade de Pronto Atendimento – UPA e é uma medida emergencial.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui