Crianças com necessidades especiais terão tratamento com equoterapia em Varginha

Tratamento com Equoterapia
Foto: EQUOSAÚDE

O tratamento com equoterapia será desenvolvido em parceria com o o Centro de Equitação e Equoterapia do Sul de Minas – EQUOSAÚDE, ONG criada em 2007.

A partir de agora crianças com necessidades especiais terão tratamento com equoterapia, um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo em abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação em busca do desenvolvimento biopsicossocial da pessoa com deficiência e ou com necessidades especiais.

O trabalho será desenvolvido em parceria com o Centro de Equitação e Equoterapia do Sul de Minas – EQUOSAÚDE, ONG criada em 2007.

O Projeto “Rédeas da Educação” contemplará alunos de três escolas da Rede Municipal de Ensino, que serão atendidos gratuitamente com a Equoterapia. Será aplicado um método diferenciado e eficaz, que auxilia no contexto educacional, estimula as habilidades e potencialidades de acordo com a necessidade específica de cada praticante que resulta em melhor desenvolvimento corporal e cognitivo.

O Centro de Equitação e Equoterapia do Sul de Minas – EQUOSAÚDE, conta com uma estrutura completa para o desenvolvimento das atividades propostas neste projeto, como: equipe multidisciplinar capacitada, estrutura adaptada (acessibilidade), cavalos treinados para trabalhar com todos os tipos de dificuldades apresentadas por qualquer praticante, hortas em produção, criação de galinha, carneiros mansos.

Para a implantação do projeto, o Centro de Equitação conta com a ajuda de parceiros no Programa de Apadrinhamento.


whatsapp varginha digital noticias

Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome