Cursos ensinam as técnicas de preparo de drinks e cupcakes em Varginha

Publicidade

Os dois cursos serão ministrados nos dias 20 e 21 de setembro pela chef e colunista do Varginha Digital, Carine Domingueti.

Sempre quis fazer sucesso e impressionar família e amigos em festas, fazendo lindos e deliciosos drinks? Ou quem sabe, fazer deliciosos cupcakes?

Você pode fazer tudo isso em dois cursos que serão ministrados pela chef de cozinha Carine Domingueti. Ela marca presença todas as sexta-feiras na coluna Na Cozinha, aqui no Varginha Digital.

Publicidade

Conheça os cursos 

Cupcakes

Os cupcakes podem ter diversos tamanhos e sabores. Entre eles o famoso Rede Velvet (bolo veludo) com cobertura de cream cheese.

Os alunos vão aprender a fazer a massa, o ponto certo para assar. Vão conhecer os insumos adequados, as formas de conservação e armazenamento.

Entre as coberturas os alunos aprenderão a fazer ganache e merengue italiano.

Além disso tudo, aprenderão a calcular custos e preço de venda. Dá para ganhar dinheiro fornecendo cupcakes para casamentos, bodas, festas de 15 anos e outras dezenas de ocasiões especiais.

Publicidade

O curso será no dia 20 de setembro, às 19h e terá carga horária 3 horas.

Drinks

O curso de drinks é destinado aos apreciadores de coquetéis, seja amador ou profissional. Nele o aluno terá a oportunidade de conhecer o mundo das bebidas alcoólicas e da coquetelaria.

A aula será prática e os alunos aprenderão caipirinhas clássicas e modernas a base de vodkas e outros destilados. Coquetéis modernos short e long drink, coquetéis de sobremesa a base de Amarula, Baileys também serão ensinadas.

Publicidade

O curso será no dia 21 de setembro, às 19h e terá carga horária 3 horas.

Inscrições

Para valores e maiores informações entre em contato pelo e-mail cozinha.afetivamg@gmail.com.

Professora CarineChef Carine Domingueti
Professora Carine Pereira Domingueti MBA em Gestão de Turismo e Hospitalidade. Graduada em Gastronomia. Aperfeiçoamento em várias áreas da gastronomia como Garde Manger, Rôtisseur, Entremétier, Patissier e Boulanger. Atua como professora titular no Centro Universitário do Sul de Minas na Unidade de Gestão da Educação a Distância de Tecnologia em  Gastronomia.

Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para o Página Inicial

Publicidade