Demissão de 76 funcionários faz parte do plano de economia do Regional

Serão 76 funcionários demitidos.

Em nota o Conselho Administrativo do Hospital Regional do Sul de Minas confirmou a demissão de 76 funcionários. Parte das demissões aconteceu na terça-feira, 11. A ação faz parte do plano de economia que a instituição vem passando.

De acordo com a nota, entre os demitidos estão  funcionários que já estavam aposentados. Para suprir os cargos que ficaram vagos será realizada uma reestruturação nas escalas. 

A economia será de 280 mil reais ao mês, um valor que ultrapassará os 3 milhões de reais ao ano.

Confira a nota na íntegra:

“O Conselho de Administração do Hospital Regional do Sul de Minas informa que, por motivos de economia, realizará  o desligamento de 76 funcionários, sendo que uma parte foi realizada nesta terça-feira, 11 de junho. As demissões foram criteriosamente estudadas e entre os demitidos estão  funcionários que já se encontravam aposentados. Também foi analisada a demanda de trabalho e para suprir os cargos será realizada uma reestruturação nas escalas. 

É importante informar que a economia gerada será de 280 mil reais ao mês, um valor que ultrapassa os 3 milhões de reais ao ano. O Conselho de Administração do Hospital Regional ainda deixa claro que vem tomando medidas para que o hospital não perca a qualidade de seu atendimento em função das dificuldades financeiras que enfrenta e que medidas menos populares infelizmente são necessárias para que a integridade financeira e o atendimento dos mais de 150 municípios que dependem do hospital, não sejam comprometidos.”

O Varginha Digital publicou matéria na terça, falando das demissões e da crise que o Hospital Regional do Sul de Minas vem passando há muito tempo.

Confira a matéria completa neste link.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome