O homem furtou a casa de um Detetive da Polícia Civil mas acabou sendo pego pelo Policial e seu filho e imobilizado até a chegada da Polícia Militar.
Nesta segunda-feira (08) , por volta das 13h30min, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no bairro Sion, onde haviam dois indivíduos imobilizando um terceiro.
Ao chegar ao local a Polícia Militar se deparou com um detetive da Polícia Civil e seu filho, segurando o autor de furto, identificado como Leonardo.
O homem de 23 anos, que cumpre pena em regime de albergue, foi detido após furtar uma bicicleta e vários produtos de valor de uma casa.
O detetive de 53 anos, e o filho dele, de 19, estavam em casa, no bairro Sion, quando ouviram um barulho no portão e deram falta de uma bicicleta.
Os dois pegaram o carro e saíram pelo bairro, até que viram um rapaz com a bicicleta furtada.
O detetive mandou o rapaz parar, mas não foi obedecido, então avançou com o carro sobre a bicicleta, derrubando o autor, que foi imobilizado com o golpe “mata-leão” até a chegada da Polícia Militar.
O autor foi identificado como Leonardo Graciano, de 23 anos. Além da bicicleta ele furtou também uma mochila com dois notebooks, quatro perfumes, um relógio, cosméticos, um celular, equipamentos de informática e até uma bombinha de inalação.
Leonardo confirmou que cumpre pena em regime de albergue, trabalha na capina de ruas na parceria do presídio com a prefeitura de Varginha, estava capinando a região do estádio Melão e escolheu aleatoriamente a casa a ser furtada.
Ele pulou o muro, pegou os objetos e saiu. Leonardo sofreu pequenas escoriações durante a ação, foi levado ao pronto socorro pelos policiais e depois para a delegacia. Os objetos furtados foram todos recuperados.
O autor recebeu voz de prisao em flagrante e delito e foi encaminhado a delegacia de polícia junto com os objetos roubados.
Informações: 24º BPM e Varginha 24 hs
Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook