Detran de Varginha normaliza as vistorias a partir de sexta-feira, 20

Vistoria
Foto ilustrativa

Agora para realizar a vistoria no Detran é preciso pegar senha antecipadamente.

A Polícia Civil anunciou que as vistorias do Detran vão ser normalizadas a partir de sexta-feira, 20 de dezembro. Haverá novo cronograma para vistorias de veículos feitas pelo Detran. As mudanças valem também para lacres das placas.

Agora as senhas para vistoria serão distribuídas no dia anterior, à partir das 14 horas. Com isso não será necessário chegar antes da abertura do Detran para conseguir senha e atendimento.

Outra alteração é que não haverá mais vistoria nas quinta-feiras. Este dia será dedicado para colocação dos lacres das placas. Para isso também será necessário pegar a senha no dia anterior.

Quem precisar fazer colocação de lacres de placas na quinta-feira, 19, devem ir direto no Detran, onde as senhas distribuídas no mesmo dia.

Reclamações

Desde o último dia 9 de dezembro foi implementado um plano emergencial pelo Departamento de Policia Civil que abrange a região de Varginha. De acordo com a Polícia Civil não foram feitas vistorias nos dias 5 e 6 de dezembro.

Com uma nova equipe treinada, os atendimentos estavam sendo realizados normalmente, das 8h30 às 12h e das 14h as 18h30.

Mesmo assim muitos motoristas e despachantes reclamavam que precisavam madrugar na porta do Detran para conseguir uma senha.

Este novo cronograma deve fazer com que o atendimento seja feito de maneira mais rápida.

Operação Êxodo

O Ministério Público começou a ouvir na sexta-feira, 13, os presos na “Operação Êxodo”, que aconteceu no dia 5 de dezembro, e tem investigado fraudes do Detran em Varginha e Elói Mendes.

Sete investigados foram levados para prestar depoimento na sede do Gaeco em Varginha, mas segundo a Promotoria, nenhum deles quis falar.

Na operação, o Gaeco prendeu 16 pessoas envolvidas em um esquema de pagamento de propina para policiais civis e funcionários da Delegacia de Trânsito de Varginha.

Segundo os promotores, o delegado de trânsito seria um dos líderes do esquema.

Fonte: Polícia Civil de Varginha e G1 Sul de Minas.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome