documento de afastamento
Reprodução da portaria que afastou a diretora. Imagem: Reprodução Diário Oficial da Prefeitura
Publicidade

A diretora é suspeita de agredir os alunos há pelo menos três anos.

A diretora de uma escola municipal de Varginha foi afastada do cargo por suspeita de agredir alunos. O caso veio à tona depois de uma agressão contra um menino de 9 anos.

De acordo com as informações, o menino chegou em casa com marcas vermelhas pelo corpo. “Ele queria trocar um objeto com um amiguinho e o colega não quis. A professora chamou a diretora. Os alunos contaram que ela já chegou batendo no meu filho”, disse a mãe, que preferiu não se identificar, em entrevista ao Estado de Minas.

A mãe do aluno procurou a Secretaria Municipal de Educação de Varginha e registrou boletim de ocorrência. “Eu liguei para ela, mas a diretora falou que não fez nada. Nós até chegamos a brigar pelo telefone”, relatou a mãe.

Um outro caso é de uma menina que teria sido agredida com tapas e até chineladas. O pai dela contou que a aluna teria sido agredida várias vezes nos últimos três anos. “Eu chorei com tudo que ela me contou. Ela disse que não podia falar porque a diretora ameaçava tirar as crianças das famílias, caso eles contassem”, explicou o pai, que também não se identificou.

Publicidade

A diretora segue afastada desde a publicação da portaria, no dia 9 junho. De acordo com o documento, a decisão de afastamento foi tomada pela “necessidade de preservar a integridade física dos envolvidos e considerando, ainda, que os fatos narrados envolvem menor, recomenda-se, por tanto, o afastamento preventivo da servidora, a fim de que o Inquérito Administrativo transcorra de forma regular e sem quaisquer interferências”.

O texto cita ainda que a servidora afastada deverá permanecer à disposição da Comissão de Inquérito, para apresentar sua versão.

A equipe do Varginha Digital procurou a Prefeitura de Varginha para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria não teve retorno.

Veja mais notícias no Varginha Digital

Receba as notícias no seu e-mail

1 COMENTÁRIO

  1. Meu filho estuda lá, DEVERIAM expor o nome dela ! Infelizmente estamos vivendo em um mundo que tem coisa que acontece que não dá para nem acreditar, acho a IVANIR que assumiu o cargo uma excelente profissional., E conhecendo a ESCOLA há anos nunca imaginei chegar nesse nível de convivência.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui