Prefeitura faz drive-thru para vacinação dos idosos com 90 ou mais contra a Covid-19

Publicidade

O drive-thru para vacinação será hoje (11), sexta (12), sempre das 15h às 20h e poderá se estenderá até segunda, 15.

A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS, anunciou que o drive-tru para vacinação de idosos com 90 anos completos ou mais começa nesta quinta-feira, 11, das 15h às 20h, na sede do INPREV, na Praça Dalva Ribeiro, 312, Vila Paiva (Alto da Cemig).

A ação está prevista para quinta (11), sexta (12), sempre das 15h às 20h e se estenderá até segunda, 15, caso alguma pessoa deste grupo prioritário não tenha sido vacinado. “Optamos por esse modelo de vacinação justamente para evitar que essas pessoas idosas vão até uma unidade de saúde ou policlínica, ou seja, para que não tem contato com outras pessoas ou aglomerações”, explica o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Coelho.

As pessoas que fizeram o pré-cadastro pelo link divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde – Semus – já receberam todas as informações por e-mail, o que facilitará todo o processo da vacinação. Já quem não fez o pré-cadastro terá que fornecer todos os dados na hora da vacinação, o que pode provocar uma certa demora.

A Semus espera que o processo siga com tranquilidade, porém orienta que sejam levados uma lanche e água para os idosos, caso ocorra uma certa demora, em virtude de quem não fez o pré-cadastro.

Publicidade

Os pacientes nesta faixa etária que estão acamados estão recebendo a vacina em casa.

Concluída a vacinação dos idosos com 90 anos ou mais será liberado o pré-cadastro para quem tem de 80 a 89 anos, cujo link será divulgado pela Semus. A orientação é para que as famílias evitem fazer o cadastro em duplicidade e não tentem cadastrar pessoas mais novas, pois o sistema online acusa a situação.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui