E.M. Domingos Ribeiro de Rezende está na final da Gincana do Saber

Gincana do Saber acontece no plenário da Câmara Municipal de Varginha.

A Gincana do Saber é promovida pela Câmara  de Varginha e reúne escolas municipais e estaduais.

As alunas Júlia Vilani e Mariana Carvalho, da Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende, venceram a primeira disputa da Gincana do Saber e garantiram a vaga na final.

Elas disputaram um jogo de perguntas e respostas contra alunos da E.E. Antônio Corrêa de Carvalho e a da E.E. Irmão Mário Esdras.  Cada escola foi representada por duplas, que competiram entre si.

Hoje a competição continua e será entre as escolas E.M. Profª Maria Aparecida Abreu, E.M. José Augusto de Paiva e E.E. Cel. Gabriel Penha de Paiva.

A Gincana Regional do Saber está em sua quarta edição e é um projeto realizado pela Câmara Municipal de Varginha em parceria com o Senado Federal. O objetivo é divulgar entre os alunos do Ensino Fundamental II a Lei Maior e a Constituição Federal e gerar uma competição saudável entre os estudantes.

A competição acontece no plenário da Câmara Municipal de Varginha e é transmitida, ao vivo, através do Facebook da Escola do Legislativo, Youube da Câmara e ainda no canal de TV 30 UHF em Varginha.

Confira as fotos do que rolou no primeiro dia:


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome