Eleições 2022: senador Carlos Viana, pré-candidato ao governo de Minas Gerais, se encontra com empresários em Varginha

Publicidade

O encontro com Carlos Viana é o primeiro de uma sequência de conversas que acontecem até outubro entre os Conselhos Empresariais e os pré-candidatos ao governo de Minas Gerais.

O pré-candidato ao governo de Minas Gerais, senador Carlos Viana, se reuniu na última sexta-feira, 13, com empresários e líderes regionais, no 43º encontro dos Conselhos Empresariais. Este é o primeiro encontro de uma sequência de conversas que acontecem até outubro entre os Conselhos Empresariais e os pré-candidatos ao governo de Minas Gerais. O objetivo dos encontros é que os empresários da região possam conhecer os pré-candidatos, ouvindo suas propostas e estratégias para o desenvolvimento regional.

Durante o encontro, Carlos Viana respondeu questionamentos dos presentes quanto às propostas do pré-candidato para questões específicas que envolvem o sul de Minas.

Na ocasião, Carlos Viana foi apresentado aos dados compilados pelo Departamento de Pesquisa do Grupo Unis e pelo Grupo de Estudos Econômicos do Sul de Minas (GEESUL) sobre a nossa região, com informações sobre população, área, PIB, IMPC, população empregada, número de empresas ativas, rendimento médio do trabalhador, além das vocações principais da região.

O 43º encontro dos Conselhos Empresariais aconteceu na Cidade Universitária, em Varginha.

Publicidade

Sobre o Conselho Empresarial

A iniciativa CESUL teve início em dezembro de 2015, quando o Grupo Educacional Unis fundou o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), concebido para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado e promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região.

A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região.

Em setembro de 2018 mais um passo foi dado para a expansão dessa iniciativa com a inauguração da Regional Mantiqueira do CESUL. Fundado através de uma parceria entre o Grupo Unis e o Sebrae Minas, os encontros do Conselho passaram a ser realizados também no município de São Lourenço. E em 2019, foi inaugurado o CESUL Regional Pouso Alegre.

O CESUL e o CEZOM contam com o apoio dos parceiros e patrocinadores Sicoob Credivar, Via Café Garden Shopping, Unimed Varginha, CesulLab e Grupo Unis no planejamento e execução das suas atividades.

Veja mais notícias no Varginha Digital

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui