Em cinco meses Varginha superou o número de contratações de 2018

Publicidade

A maior parte das contratações foi para o centro de distribuição do Boticário e para o Mart Minas.

Nos cinco primeiros meses de 2019 Varginha contratou mais do que durante todo o ano de 2018. É o que mostra o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os números de contratações foram divulgados nesta quinta-feira (27) pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, em Brasília.  Os dados completos podem ser conferidos neste link.

De acordo com os dados, de janeiro até maio foram 536 contratações em 2019 contra 478 em 2018. Somente em maio 287 pessoas conquistaram emprego em regime de CLT na cidade.

Grande parte das contratações foi feita por duas grandes empresas que estão chegando na cidade: O Boticário (Centro de Distribuição) e Mart Minas.

O setor de empregos da Prefeitura de Varginha está recebendo os currículos que estão sendo encaminhados para as duas empresas, além de publicar periodicamente as vagas disponíveis em outros estabelecimentos da cidade.

Publicidade

Os curriculos podem ser entregues pessoalmente na rua Presidente Antônio Carlos, 364. Também podem ser enviados para o e-mail curriculo@varginha.mg.gov.br.

Veja a matéria completa sobre o assunto aqui.

Geração de empregos

Ainda segundo os dados do Caged foram no total 32.140 novas vagas de trabalho com carteira assinada em maio em todo país. Minas Gerais detém 18.380 desses empregos. Nos cinco meses do ano, o estado atingiu 75.175 mil novas vagas em diversas áreas.

“Isso tem muito a ver com o trabalho sério que estamos desenvolvendo. Estamos ainda longe do que queremos e do que precisamos. Mas tenho certeza: estamos no caminho certo. Passo a passo, Minas vai dar certo”, enfatizou o governador Romeu Zema.

Vagas em Varginha

Acompanhe diariamente a publicação de vagas disponíveis na cidade no site Varginha Digital.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui