Empresa de cápsulas de Café será instalada em Varginha e deve gerar 80 vagas de emprego

Publicidade

Empresa suíça vai investir R$ 20 milhões na construção de fábrica de cápsulas de café em Varginha, a expectativa é de criação de 80 vagas de emprego.

Varginha vai receber mais uma empresa que será instalada no Porto Seco. A fabricante de cápsulas de café Mocoffee, empresa de origem Suíça com sede em Portugal, vai investir cerca de R$ 20 milhões para a construção de uma fábrica na cidade nos próximos meses, e como consequência novas vagas de emprego deverão ser criadas.

De acordo com o Governo de Minas Gerais, a expectativa é de que 80 postos de trabalho sejam criados, 30 deles permanentes, já nos primeiros três anos de operação. O objetivo da empresa é atender marcas mineiras e brasileiras, e também exportar para todo o continente americano.

Publicidade

A unidade da Mocoffee terá capacidade inicial para produção de 100 milhões de monodoses por ano, além de contar também com um Centro de Inovação e Desenvolvimento de embalagens.

Segundo o governo mineiro, a Mocoffee trabalhará com uma tecnologia inédita no Brasil que já é utilizada em vários países onde a empresa atua. Antes, para ter acesso a essa inovação, as marcas brasileiras tinham que importar os produtos.

Para o prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio, a chegada da empresa mostra o potencial da cidade para receber investimentos dessa grandeza. “Estamos felizes porque isso é o resultado de uma administração eficaz, que atrai bons investimentos e gera empregos para as pessoas”, completou.

Publicidade