Empresa inaugura segunda unidade fabril em Varginha

A Empresa Fortgreen inaugura sua segunda unidade fabril em Varginha nesta quarta-feira (13).

Nesta quarta-feira, 13 de setembro, será inaugurada em Varginha a segunda unidade fabril da empresa Fortgreen, empresa com mais de 19 anos de atuação no mercado de fertilizantes e presente em mais de 11 países.

Publicidade

Atualmente, a planta de Varginha que já está em operação, possui uma capacidade de produção de 50.000 toneladas de fertilizantes. A partir de janeiro, a capacidade será dobrada para 100.000 toneladas de fertilizantes com a implementação do segundo revestidor.

O objetivo da empresa é chegar a uma produção de 200.000 toneladas em 3 anos, o que demandará uma área fabril de 70.000 metros quadrados e aproximadamente 200 colaboradores.

A inauguração da segunda unidade fabril da Fortgreen é um marco importante para a empresa, que continua investindo em tecnologia e na geração de empregos na região de Varginha.

Sobre Fortgreen

Com mais de 19 anos de atuação no mercado de fertilizantes, a Fortgreen está presente em mais de 11 países, levando tecnologia aos produtores e gerando resultados tanto no mercado nacional quanto internacional. A empresa conta com um portfólio composto por fórmulas próprias e registradas, que possuem produtos de destaque internacional, provenientes de parcerias com empresas de renome mundial.

Publicidade

O centro de pesquisa da Fortgreen conta com um dos laboratórios mais desenvolvidos e tecnológicos da América Latina, possuindo equipamentos de última geração capazes de simular aplicações terrestres e aéreas.

De acordo com a empresa, a escolha pela cidade de Varginha para sediar a segunda unidade fabril foi estratégica. A proximidade da Rodovia Fernão Dias, que liga ao Porto de Santos, e o Centro de Comércio de Café, onde essa cultura é um foco para a tecnologia, foram fatores decisivos para a escolha. Além disso, a região conta com mais de 300.000 hectares de café de alta tecnologia e 1 milhão de hectares de cereais de alto investimento em um raio de 300 km.

O Prefeito de Varginha, Vérdi Melo parabeniza a empresa Fortgreen pela inauguração da segunda unidade fabril.”É com grande satisfação que parabenizo a empresa Fortgreen pela inauguração de sua segunda unidade fabril em nossa querida cidade de Varginha. Essa conquista representa um marco no desenvolvimento e fortalecimento do setor industrial, além de gerar empregos e oportunidades para nossa população. Acreditamos no potencial da Fortgreen e estamos confiantes de que essa nova estrutura contribuirá para o crescimento econômico de nossa região. Agradeço a confiança e investimento feitos pela empresa em nosso município, e reafirmo nosso compromisso em continuar trabalhando lado a lado para impulsionar o progresso e bem-estar de Varginha.”

Empresa Fortgreen Varginha