Empresa responsável pelas obras de revitalização desiste do contrato

revitalização do centro de varginha

Prefeitura vai abrir uma nova licitação para continuar as obras de revitalização do centro de Varginha.

A empresa responsável pelas obras de revitalização do centro de Varginha desistiu do contrato, assim que terminou o Calçadão. A desistência foi comunicada pela Prefeitura em reunião com representantes da Associação Comercial e Industrial de Varginha – Aciv, na segunda-feira, 16.

A empresa solicitou uma rescisão amigável do contrato, os motivos seriam questões técnicas e orçamentais. Foram propostas alternativas por parte da Prefeitura para manter o contrato, porém, a empresa não aceitou.

Por isso a Prefeitura vai buscar uma rescisão unilateral, para que a empresa arque com as sanções pelo não cumprimento do contrato.

Paralelamente a isto, os órgãos responsáveis estão analisando o que falta ser revitalizado, para apurar valores a serem gastos. Feito isso, uma nova licitação será aberta para a contratação de outra empresa.

Após o reinício das obras, a estimativa é que elas serão realizadas entre 4 a 5 meses.

A ACIV solicitou ainda, que haja uma coordenação geral no centro, para que não aconteça obras em vários locais ao mesmo tempo e sem aviso prévio ao comerciante. Quanto a isso, o prefeito se mostrou sensível e disse que tomará providências. 

“A ACIV está realizando o seu papel de cobrar que as obras retornem o quanto antes e de fiscalizar para que ocorra o menor transtorno possível aos comerciantes”, disse o presidente da ACIV, Anderson de Souza Martins.

A Aciv já tinha cobrado um posicionamento da Prefeitura sobre o caso. Veja mais neste link.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome