Os empresários investigados estavam
presos desde o dia 23 de julho.
Foram soltos nesta quinta-feira, 20, os dois empresários presos por suspeita de estarem vendendo materiais de baixa qualidade no combate à Covid-19. Os empresários investigados estavam presos desde o dia 23 de julho.
Os habeas corpus foram concedidos pela Justiça e eles foram liberados, de acordo com os advogados Fábio Gaudêncio e Juliano Comuniam, que representam respectivamente Leonardo Martins Pereira e Ederson Carvalho Félix. Já Monique Aline Carvalho Bueno, está em prisão domiciliar, concedida no dia 25 de julho.
Entenda o caso
Os três empresários foram presos em operação do Ministério Público, o Gaeco, Polícia Civil e Receita Estadual, realizada no dia 23 de julho, por organização criminosa, corrupção ativa e fraudes na execução de contratos para a compra de máscaras e luvas médicas e testes de covid-19.
Foram cumpridos mandados de prisão e apreendidos de joias, embarcações e carros de luxo para garantir o pagamento de multa criminal e dano moral coletivo de 5 milhões de reais para cada denunciado.
De acordo com as investigações, eles ofereciam bons produtos, como máscaras cirúrgicas com elástico de tripla proteção, mas quando o material chegava, era uma máscara de qualidade inferior.
A defesa
O advogado de Leonardo Martins, Fábio Gaudêncio, afirmou que não foi respeitado o direito fundamental do seu cliente em responder ao procedimento criminal em liberdade. Disse ainda que não há qualquer ato ilícito nas negociações dele com a Prefeitura de Lavras ou outros municípios. Ele afirma ainda que será provada a inocência de Leonardo e os demais envolvidos.
Já o advogado do casal Ederson e Monique, Juliano Comunian disse que os clientes dele negam envolvimento nos fatos e que a inocência deles será provada durante o processo.
Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.
Veja também
Siga-nos nas Redes Sociais
Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!