Equipe da UPA orienta sobre a importância de lavar as mãos

As pessoas serão incentivadas a lavar as mãos sem olhar com o objetivo d descobrir se estão fazendo a higienização corretamente

Hoje, dia 16, os profissionais da UPA irão à empresa Coletek para reforçar a importância de lavar as mãos várias vezes ao dia e corretamente.

A ação inédita do UPA, que completa 6 anos em junho, vai impactar 250 colaboradores da Coletek.

O gerente administrativo-financeiro da empresa, Rafael Arja, adianta que todos os colaboradores vão participar dessa capacitação, metade no evento das 8h e o restante na segunda edição, às 17h.

“Recebemos esse convite com muito entusiasmo, por se tratar de grande valia por nos preocuparmos com a saúde dos nossos colaboradores, procurar o bem estar de toda nossa equipe que traz consequências para a própria empresa”, enfatiza Rafael.

A diretora da UPA, Rosana Morais, conta que em abril houve uma mobilização interna, inclusive com concurso de frases, sobre a higienização das mãos. “Todos se envolveram, se capacitaram e agora replicam a importância de intensificar esse hábito e esses 250 colaboradores serão agentes multiplicadores das informações e assim vamos disseminando essa importante informação”, prevê Rosana.

A ação segue as orientações da Organização Mundial de Saúde – OMS, e a UPA quer que as pessoas se habituem a higienizar as mãos com o objetivo de diminuir as infecções.

Veja mais Notícias de Varginha.

Acompanhe as notícias no Facebook Varginha Digital.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome