Equipes das CEMEIs recebem treinamento de primeiros socorros em Varginha

Publicidade

O treinamento de primeiros socorros atende a atendimento à Lei Lucas (Lei 13.722, de outubro de 2018).

As equipes das CEMIEs de Varginha receberam, no mês de janeiro, um curso de treinamento em Primeiros Socorros. O treinamento cumpriu com o objetivo de capacitar a equipe de funcionárias para identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgência, até que um serviço especializado de atendimento chegue ao local.

O treinamento foi ministrado pelos bombeiros militares do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, em atendimento à Lei Lucas (Lei 13.722, de outubro de 2018), que determina que professores e funcionários de escolas de educação infantil e básica, públicas ou privadas e também de qualquer tipo de estabelecimento de recreação infantil tenham capacitação em primeiros socorros.

“Agradecemos ao Tenente Coronel Júlio César Tóffoli, comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, pela parceria e apoio no cumprimento dessa ação, pois saber agir em situações de emergência é essencial na rotina de uma creche. Assim, os pais poderão ficar mais tranquilos, sabendo que o bem-estar e a segurança de nossas crianças é a nossa prioridade”, disse o Prefeito Vérdi Melo.

Para a Secretária de Educação, Profª Drª Gleicione Souza, o conhecimento de primeiros socorros é indispensável para os servidores, que saberão identificar e agir com rapidez em qualquer situação que ofereça risco para os bebês e crianças, potencializando assim o cuidado que já é ofertado diariamente para os nossos alunos nos CEMEIs.

Publicidade

Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui