Escola bilíngue busca investidores para abrir unidade em Varginha

Publicidade

A escola deve gerar investimentos e empregos na cidade. A rede Maple Bear é conhecida entre as melhores escolas de ensino bilíngue do mundo.

Varginha está na mira da Maple Bear, rede de escolas bilíngues com metodologia canadense. Para isso a rede busca investidores dispostos a desembolsar cerca de R$ 2 milhões para implantação de unidade na cidade, que poderá criar cerca de 20 postos de trabalho diretos.

Nas próximas semanas, representantes da Maple Bear Central irão se reunir virtualmente com investidores locais interessados.

Publicidade

A rede, que já tem 12 escolas em operação e 12 em implantação no estado, tem interesse em Varginha devido a localização estratégica (entre São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte), além da forte economia cafeeira e exportadora.

Atualmente, são mais de 27 mil alunos nas 159 escolas em operação no Brasil. O diferencial da Maple Bear é seu modelo de ensino canadense, que está posicionado em primeiro lugar entre os países de língua inglesa no PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes). Este modelo é baseado em três pilares: bilinguismo por imersão, supervisão de educadores canadenses e programa acadêmico.

“Até o momento, identificamos apenas escolas que oferecem a segunda língua no contraturno, mas a proposta da Maple Bear é muito mais profunda. Em nosso programa, até os 4 anos, 100% das interações e aulas são realizadas em inglês, com 5 anos é introduzida a língua materna em proporção 75% em inglês e 25% em português, e a partir dos 6 anos em diante (Ensino Fundamental) passa a ser 50% em inglês e 50% em português. Com isso, o aluno desenvolve uma fluência muito rapidamente. Soma-se a isso uma metodologia em que o aluno é protagonista no processo de aprendizagem, cujo foco se dá no desenvolvimento de suas habilidades, em detrimento da memorização inerente ao método de escolas tradicionais. Formamos um cidadão muito mais preparado para um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico, competitivo e globalizado”, afirma o diretor geral da Maple Bear para a América Latina, Vitor Schmid.

A Maple Bear chegou ao Brasil em 2006 e foi adquirida em 2017 pelo grupo SEB – um dos líderes no mercado de ensino privado no País.

Publicidade


Veja mais OPORTUNIDADES neste link

Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

Publicidade