Escola estadual oferece vagas para aulas em tempo integral em Varginha

Na escola em tempo integral os alunos ficarão na escola das 7h às 16h, todos os dias da semana, com direito a três refeições diárias.

A Escola Estadual Fábio Salles oferecerá educação em tempo integral para todos os seus estudantes no próximo ano e ainda há vagas para 2023. Para mais informações entre em contato pelo (35) 3212 7455.

Publicidade

A escola atende de 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Nas aulas em período integral os estudantes permanecerão na escola de 7h às 16h, todos os dias da semana, com direito a três refeições diárias.

Além dos conteúdos já previstos na grade curricular, os alunos também terão acesso a laboratórios de matemática, linguagem e comunicação, estudos orientados, projeto de vida, educação financeira, práticas experimentais, tecnologia e inovação, entre outros conteúdo.

A escola fica na Rua Chile, 30 – Bairro Canaã, próximo ao Shopping e ao Parque Novo Horizonte. Desde 2019, vem se preparando para oferecer o melhor para seus estudantes. Foram feitos investimentos na estrutura física, aquisição de novos mobiliários, além de muitos cursos e formações para toda equipe de profissionais.

Escola em Tempo Integral

Na legislação brasileiro o artigo 36 do parecer número sete da Resolução do Conselho Nacional de Educação (2010) considera período integral toda jornada escolar organizada em sete horas diárias, resultando em carga horária anual de  1.400 horas.

O artigo 37 aponta ainda, que além da ampliação do tempo, o alargamento de horas nesses sistemas de ensino têm como objetivo criar novos espaços e oportunidades, fomentando maior envolvimento de outros profissionais da escola, dos familiares e demais setores sociais.

Publicidade

Na resolução, é previsto um currículo integrado para a escola em tempo integral, no qual o estudante tenha acesso à experimentação científica, cultura, artes, esporte, lazer, tecnologias de comunicação, direitos humanos, preservação do meio ambiente, saúde, entre outros componentes, que devem estar articulados às mais diversas áreas do conhecimento, vivências e práticas socioculturais.

Veja mais notícias no Varginha Digital