Aulas presenciais: alunos da rede municipal de Varginha voltam para as salas de aula em agosto

Publicidade

A volta das aulas presenciais foi autorizada pela Superintendência Especial de Enfrentamento à COVID-19.

As aulas presenciais, no sistema híbrido, das escolas e CEMEIs da rede municipal de ensino estão previstas para voltar a partir de 2 de agosto.

De acordo com o Protocolo Sanitário Específico para a Educação – versão 3, o retorno dos alunos em todas as unidades escolares foi escalonado para atender os protocolos sanitários. Assim, os alunos foram divididos em duas turmas, que frequentarão as aulas alternadamente em cada semana – Turma A e Turma B, seguindo o modelo híbrido.

O retorno às aulas na modalidade híbrida foi autorizado pela Superintendência Especial de Enfrentamento à COVID-19 e pela Vigilância Sanitária, tendo em vista principalmente a vacinação de todos os profissionais que atuam nas escolas, que atuam diretamente com os alunos, bem como o avanço da vacinação da população do município.

De acordo com a Secretária de Educação, Profª Drª Gleicione Souza, todos os cuidados em relação ao Plano de Segurança Sanitária e Contingenciamento foram tomados. “As escolas estão devidamente preparadas e equipadas para um retorno seguro, sob o comando dos diretores escolares e equipes gestoras, que são os responsáveis pelo cumprimento dos protocolos, zelando pela segurança da comunidade escolar diretamente em cada unidade de ensino”, ressalta a secretária.

Publicidade


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui