Escolas municipais se preparam para volta das aulas presenciais

Publicidade

A volta das aulas presenciais estão previstas para agosto.

As aulas presenciais, no sistema híbrido, das escolas e CEMEIs da rede municipal de ensino estão previstas para voltar a partir de 2 de agosto. Os pais já estão sendo consultados para saber se os filhos voltaram para a escola ou se continuam na modalidade a distância.

De acordo com informações da Prefeitura, até o dia 19 de julho todos os alunos terão aulas online, depois entrarão em férias escolares.

No sistema híbrido os estudantes são divididos em duas turmas, a primeira fará aula presencial, seguindo todos os protocolos sanitários definidos pela Vigilância Sanitária. Enquanto isso a outra turma tem aulas online. Na semana seguinte este esquema é invertido, e na terceira semana todos os alunos têm aulas remotas. Uma terceira turma terá aulas exclusivamente online.

Os pais têm a opção de mudar a opção do presencial para o online e vice-versa a qualquer momento, se achar necessário, basta comunicar o professor.

Publicidade

Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui