Escolas particulares se preparam para a volta das aulas presenciais

Publicidade

O Varginha Digital apurou o posicionamento das principais escolas da cidade, confira.

Com o retorno das aulas presenciais previsto para segunda-feira, 3 de maio, as escolas particulares se preparam para receber os alunos.

Todas as unidades educacionais passaram pela aprovação da Vigilância Sanitária e já estão com as instalações preparadas, para seguir os protocolos sanitários e garantir a segurança dos alunos.

O Varginha Digital apurou o posicionamento das principais escolas da cidade, confira:

Ágape: retorno previsto para na segunda-feira, 3 de maio no sistema sistema híbrido: uma semana presencial e 2 semanas online.

Publicidade

Alpha: retorno previsto no dia 3 de maio, no sistema híbrido.

Batista: retorno previsto no dia 3 de maio, no sistema híbrido.

Inova: retorno previsto no dia 3 de maio, no sistema híbrido.

Logos: possível retorno dia 10 de maio, no sistema híbrido com todas as turmas. Mas a direção do colégio ainda está avaliando a situação para realmente iniciar as aulas.

Marista: retorno previsto no dia 4 de maio, no sistema híbrido, de forma gradativa.

Master: retorno previsto no dia 3 de maio, no sistema híbrido.

Santos Anjos: retorno previsto no dia 3 de maio, no sistema híbrido.

Sesi: retorno previsto no dia 3 de maio, no sistema híbrido. O retorno será de forma gradativa, com a volta dos alunos de 1º e 5º anos do Ensino Fundamental, 9º e 3º anos do Ensino Médio. Depois de três semanas mais algumas turmas retornarão.

Rede Municipal de Ensino

As CEMEIs e escolas da rede municipal de ensino também devem voltar com as aulas presenciais nesta segunda-feira, 3 de maio.

Conforme estabelecido por decreto municipal o retorno será de maneira híbrida, ou seja, 50% deles terão aulas na primeira semana presencial e os outros 50% online, na semana seguinte haverá o revezamento, e na seguinte todos ficam online.

O Secretário Municipal de Saúde, Luiz Carlos Coelho, explicou que com a forma de estudo híbrido será possível ter modelo matemático epidemiológico, ou seja, dentro de 14 dias será possível avaliar o potencial de transmissão do coronavírus.

Os profissionais de educação serão testados 48 horas antes do início das aulas presenciais, novamente depois de sete dias e novamente depois de 14 dias.

Rede Estadual de Ensino

Ainda não há previsão de retorno das aulas presenciais da rede estadual de ensino, os alunos continuarão com as aulas à distância.


Veja também

Siga-nos no Google News

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui