Colégios varginhenses se unem em vídeo contra “brincadeira” da rasteira

A “brincadeira” da rasteira já causou uma morte no Rio Grande do Norte.

Os colégios Ágape, Batista, Inova e Marista reuniram-se para gravar um vídeo com uma mensagem contra a “brincadeira da rasteira”.

Desde o início de fevereiro a “brincadeira” da rasteira viralizou na internet. O jogo acontece com três pessoas. As duas que estão na ponta pulam primeiro e a que está no meio tem que pular depois, neste momento os “amigos” dão uma rasteira fazendo com que a vítima caia de costas e bata a cabeça e coluna no chão.

A “brincadeira”, que deveria ser engraçada, na realidade é muito perigosa e já causou a morte de uma adolescente de 16 anos, no dia 11 de fevereiro, em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Além disso muitas crianças e adolescentes ficaram gravemente feridos Brasil afora.

Independente da altura, a queda pode causar fraturas e lesões ligamentares na coluna cervical, fraturas com lesão medular parcial ou completa, além de traumatismo craniano.

Como surgiu a brincadeira

Tudo começou quando o youtuber Robson Calabianqui, que tem mais de 2 milhões de seguidores em seu canal de YouTube, reproduziu em suas redes a “brincadeira”, que viralizou e saiu de controle.

No vídeo, que já tirado do ar, ele e o irmão, os “irmãos Fuinha” aplicam em sua mãe o golpe.

Depois de críticas, ele retirou o vídeo do ar e pediu desculpas em suas redes sociais. “Parece engraçado, mas vocês sabiam que eu poderia ter perdido a minha mãe para essa brincadeira? Eu tô muito arrependido de ter postado esse vídeo, eu nunca imaginei que ele seria um viral dessa proporção. Era para ser só mais um meio de entretenimento na internet”.

Ele continua: “Como influenciador eu errei, como humorista eu falhei. Peço desculpas a todos vocês.”

Os jovens de idade escolar costumam agir por impulso e, muitas vezes, são incentivados e convencidos a fazer desafios sem medir as consequências. Por isso a orientação dos pais é muito importante, para evitar o pior.

Curta o Varginha Digital no Facebook e fique por dentro das melhores notícias de Varginha e Região. Varginha em um clique!

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome