Varginha recebe a VIII Exposição Nacional de Orquídeas

Haverá ainda a doação de 600 mudas de orquídeas em troca de 1 caixa de leite longa vida.

A Estação Ferroviária recebe a VIII Exposição Nacional de Orquídeas de Varginha. O evento será de 3 a 5 de agosto contará com cerca de 40 expositores de 20 cidades de Minas Gerais e São Paulo, como São José dos Campos, Divinópolis e Belo Horizonte.

Realizado pelo Círculo Orquidófilo de Varginha, com apoio da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural e da Secretaria de Turismo e Comércio, o evento terá ainda doação de 600 mudas de orquídeas em troca de 1 caixa de leite longa vida. Todas as doações serão revertidas para a Associação do Voluntariado Vida Viva.

“A expectativa é que mais de cinco mil pessoas passem pela Estação Ferroviária nos três dias de exposição para apreciar a beleza de milhares de exemplares de orquídeas, muitas delas raras e exóticas”, explica um dos organizadores, Miguel Caetano de Oliveira.

Haverá ainda palestras voltadas para o cultivo e manejo das plantas e o público poderá comprar exemplares de rara beleza a preços acessíveis.

Devido à exposição, não acontecerá a apresentação do 5ª da Boa Música. O projeto retorna no dia 09/08 durante o Festival Breja & Gula, que também será realizado na Estação Ferroviária.

Veja mais em Notícias de Varginha.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome