Varginha prorroga Estado de Emergência por mais 60 dias

Publicidade

O Estado de Emergência foi decretado inicialmente em 19 de março.

A Prefeitura de Varginha prorrogou o Estado de Emergência por mais 60 dias a partir de 1º janeiro de 2021. A decisão foi tomada após o crescimento dos casos confirmados de coronavírus na macro região do Sul de Minas, da qual faz parte Varginha.

Durante o mesmo período o Hospital de Campanha e toda sua estrutura serão mantidos, assim como as quatro unidades de síndrome gripal.

Com a prorrogação do Estado de Emergência, decretado inicialmente em 19 de março, o município terá mais facilidade e rapidez na compra de insumos e contratações se necessárias.

Com o Decreto de Emergência, o município fica dispensado de licitação na aquisição de insumos e hemoderivados, medicamentos e equipamentos, especialmente respiradores, ventiladores e sistemas de monitoramento, bem como outros voltados ao combate do quadro que possa ser apresentado pelos pacientes para a saúde nesse momento de enfrentamento do coronavírus.

Publicidade

Todos os protocolos de segurança e saúde implementados até então continuam valendo.

Veja o decreto completo aqui:


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui