Hoje (7) é o último dia para inscrever no projeto Unis Sênior 2020

Unis
Turma do Unis Sênior, foto Asscom Unis.

As inscrições para o Unis Sênior devem ser feitas na sede da Extensão do Grupo Unis no Campus I.

Estão abertas as inscrições para o programa Unis Sênior, que oferece oficinas focadas em quem está na terceira idade, acima de 60 anos. As inscrições podem ser realizadas, até o dia 07 de fevereiro, na sede da Extensão do Grupo Unis no Campus I (Rua Cel. Emílio, 31, Vila Pinto).

É necessário levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência, além de R$ 50,00 da taxa de inscrição. Durante o programa há um custo de R$ 50,00 mensais para manutenção das atividades.

As aulas acontecem duas vezes por semana, na Cidade Universitária, onde as oficinas serão ministradas. Os alunos participantes do projeto recebem transporte gratuito garantido pela Instituição, além de desfrutarem de todos os benefícios que os demais estudantes do Grupo Unis possuem.

Conheça a Unis Sênior

Com cinco anos de trabalho, o Unis Sênior trabalha com programas preventivos que abordam e tratam adequadamente as características físicas, psíquicas e sociais do grupo da terceira idade.

Além do desenvolvimento de hábitos e atitudes saudáveis, as atividades despertam a criatividade, a afetividade, despertam para a importância da prevenção de quedas e da saúde preventiva, além de desenvolver o acesso à cultura através de aulas que envolvem filosofia, música, comunicação, informática, estética, nutrição, fisioterapia, artesanato, estimulação cognitiva, entre outros.

Um exemplo é Marinilze Gomes, de 63 anos. Durante as oficinas de Artesanato, ela confeccionou o vestido de casamento de sua filha, usando uma técnica de bordado chamada capitonê. “Sinceramente, eu agitada como sou, nunca esperei conseguir ficar em uma oficina que exigia ficar sentada. De repente, eu me apaixonei pelas atividades e surgiu a ideia de presentear minha filha com algo que eu mesma fizesse. Foi muito emocionante”, relata Marinilze.

Marize e o vestido de noiva da filha.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome